Alimentos que ajudam a melhorar a aparência da pele

Quem disser que não sonha com uma pele linda, sedosa e sem manchinhas e outras imperfeições tá mentindo com M maiúsculo! Todas (e todos) nós gostaríamos, sim, de ter uma pele de bumbum de neném. Não é?

Então, o que fazer pra consegui-la? No mundo ideal a gente devia 1) comer bem, 2) dormir bem, 3) beber bastante água, 4) ir ao dermatologista com frequência, 5) usar protetor solar, 6) aplicar cremes adequados ao nosso tipo de pele. Mas, quem é que faz tudo isso religiosamente? Quem? Se tiver alguém aí que faça tudo, tudinho o que a gente acabou de citar, deixa um comentário pra gente, tá? Queremos conhecer seus segredos também!!!😉

Aqui a gente já falou sobre quase tudo isso, mas sempre vale reforçar algumas coisas. Tipo, comer bem. É mesmo verdade que “a gente é o que a gente come”, porque pele bonita, cabelos saudáveis, unhas fortes, etc., tudo começa pela boca. O que a gente come define como nosso organismo vai reagir. #fato

Bom, sabendo disso, fomos atrás de algumas dicas de alimentos que podem ajudar a melhorar a aparência da nossa pele. Bóra conhecê-los?

1. Morango

A ingestão de frutas vermelhas é a solução natural para peles desidratadas ou sensíveis. A grande responsável por isso é a vitamina C, que revitaliza, preserva a elasticidade e a firmeza e barra a ação dos radicais livres.

pele1

2. Alho

Meio dente desse tempero por dia é a quantidade necessária para controlar a oleosidade da pele e acelerar a cicatrização. O alimento se destaca pela presença do enxofre, substância que é chave para a renovação celular.

3. Tomate

Rico em antioxidantes, é apontado como ótima pedida para reduzir o tamanho dos poros da pele. Vale experimentar.

pele2

4. Pimenta

“A capsaicina e a piperina melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago e eliminando gases”, diz a nutricionista Tania Rodrigues, da RG Nutri, em São Paulo.

5. Cenoura

Rica em vitamina E, ajuda na formação de colágeno e elastina, mantendo a pele saudável, firme, hidratada e sempre jovem.

6. Maçã

Uma por dia é a cota para ter a pele saudável e dar bye bye à vermelhidão.

pele3

7. Abacate

Fonte de vitaminas A, D e E, ele contém nutrientes superpoderosos que dão uma mãozinha no combate às olheiras e ao frizz das madeixas.

Fonte: mdemulher.abril.com.br
Fotos: Dreamstime

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s