Comilança: Chips de legumes assados

Desde que comecei meu processo de reeducação alimentar (euzinha, Géssica), fiquei meio “viciada” em procurar alternativas de alimentos saudáveis e pratos que eu pudesse fazer em casa, porque a-do-ro cozinhar!🙂 Mas, esse tipo de vício é bom e super permitido!

Aí, nas minhas andanças e incontáveis horas de navegação na net atrás de receitas, encontrei essa receita de chips de legumes assados no Presunto Vegetariano e eles que são ótimos pra quando bate aquela fominha. Nham nham! Como todo mundo sabe, o segredo pra uma vida feliz e saudável -em todos os aspectos- é moderação. Então, mesmo que esses chips sejam super saudáveis, vale lembrar que não pode comer um montão de uma vez, tá?

Fiz uma pequena adaptação na receita do Presunto Vegetariano, adicionando gengibre ralado e pimenta (do reino, branca ou mistra – ou a que você tiver em casa!) porque aaaaaaaaaamo sabores apimentados!

chips

Bóra anotar a receita?

Chips de Legumes Assados

Ingredientes:

2 unidades médias de batata-doce, beterraba, cenoura ou inhame
Azeite
Gengibre ralado (ou em pó) a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino, pimenta branca ou aquela que você preferir

Modo de Preparo:

– Pré-aqueça o forno a 180ºC e descasque o legume escolhido. Corte-o em fatias finas e uniformes – cerca de 1mm por fatia tá bom!

– Caso escolha a batata-doce, deixe-a de molho em uma mistura de água com sal por pelo menos 15 minutos e em seguida seque bem no papel toalha ou guardanapo.

– Misture o azeite e o sal em quantidade suficiente para passar uma fina camada sobre os chips.

– Coloque as fatias sobre uma assadeira com papel manteiga e com o auxílio de um pincel unte-os com a mistura de azeite e sal.

– Depois de passar essa mistura sobre os chips, polvilhe a pimenta que você preferir e também o gengibre ralado (ou em pó) na quantidade que gostar.

– Asse-os por 20 minutos. Depois desse tempo, vire as fatias e abaixe a temperatura do forno para 160ºC. Deixe terminar de assar.

Como cada forno tem uma potência diferente, de 10 em 10 minutos, ou de 5 em 5, recomendo que você dê uma olhadinha nos chips pra ver se eles já estão bons. Deve demorar um total de 40 minutos para ficarem prontinhos.

Se não for comer no mesmo dia, espere os chips esfriarem completamente e guarde em um pote de vidro beeeeem fechado.

Sem glúten | Vegano

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

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