Lavar o rosto: 6 coisas que você deve evitar fazer

Tá calor, a gente transpira mais, o make não dura tanto quanto deveria. É o custo do verão, galera. Nossa vontade é se refrescar e lavar o rosto pode ser um alívio no decorrer do dia, não é?

Mas, pare! (imagine Zezé Di Camargo cantando pra você – blaaaaah!) Não saia por aí lavando o rosto a toda hora, fia! Confira nossas dicas do que não fazer quando o assunto é lavar o rosto.

Woman washing face in sink

1) Não lave demais: duas ou três lavadinhas com seu facial wash diário e mais uma depois da academia tão de bom tamanho.

2) Evite produtos que tenham sabão ou agentes limpantes muito fortes: esses agentes podem causar irritação, ainda mais se você tiver pele sensível. Procure produtos com agentes calmantes, como chá verde, camomila e calêndula. Se você tem pele oleosa ou com tendência à acne, opte por produtos que tenha ácido salicílico. Tem opções boas e em conta no mercado, viu?

3) Não esfolie nem demais, nem de menos: dependendo do seu tipo de pele, esfoliar 1 vez por semana tá ok. Mais que isso pode deixar sua pele irritada. Uma dica legal: esfolie à noite, porque a pele entre em “modo renovação”, sabe? É a hora perfeita pra remover células mortas.

4) Não remover a maquiagem antes de dormir: precisa falar alguma coisa sobre esse item? Remover a maquiagem é obrigatório! Escolha um demaquilante bom pra sua pele e se joga!

5) Não use água quente: no inverno, a gente fica mais tentada a usar água super quente. Não caia em tentação e passe longe da água quente quando for lavar o rosto, porque isso resseca demais a pele. Prefira água fria ou, no mááááximo, bem morninha, quase fria.

 6) Não use lenços de limpeza feito doida: embora sejam muito práticos, os lencinhos de limpeza podem irritar sua cútis, caso você use demais. O esfrega-esfrega pode deixar a pele avermelhada e sensível. Prefira sempre o seu facial wash. Quando não der, use o lencinho com carinho, tá?

Uma dica extra: quando quiser dar aquela refrescada na pele do rosto, experimente borrifar um pouquinho de água termal geladinha ou mesmo um pouco de soro fisiológico. Você vai notar a diferença!

Toma cuidado pra não deixar seu lindo rosto de bebê todo ressecado e feio, tá, flor? Siga essas dicas pro resto da sua life, porque sua pele com certeza vai agradecer pra caramba!🙂

Fonte: harpersbazaar.com

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s