Alimentos que vão turbinar sua imunidade

Todo mundo sabe que comer bem é essencial pra nossa imunidade estar sempre em dia. E numa cidade como São Paulo, onde as temperaturas mudam toda hora, estar com o sistema imunológico em dia é essencial.

Só que a gente também sabe que comer bem nem sempre é tarefa fácil. A correria diária, os maus hábitos alimentares, o estresse, tudo isso torna mais difícil o tal “comer bem”.

Aí, pensando nessa dificuldade toda, a gente foi atrás de dicas de alimentos que estão no nosso dia a dia (ou que podem estar!) e que podem turbinar nossa imunidade. Com essas dicas, e com um pouquinho de esforço, com certeza você vai conseguir colocar alguns alimentos novos na sua dieta, e o que é melhor: dar um up na sua saúde!

1) Iogurte grego: este alimento é cheinho de probióticos, que ajudam as defesas do seu organismo a estar sempre em dia. Se não conseguir consumir iogurte todo dia, ou se você for vegana(o), é legal procurar um suplemento de probióticos pra te ajudar.

iogurtes

2) Chocolate amargo e castanhas: ricos em zinco naturalmente, esses alimentos podem ajudar a regular a resposta do seu sistema imunológico, combatendo, por exemplo, o câncer e as gripes.

3) Alho: este é um alimento excelente pro sistema imunológico. É cheio de selênio, manganês, vitamina B6 e agentes anti-inflamatórios, que combatem bactérias e protegem o coração.

4) Abacate: rico em gordura monoinsaturada (esse tipo de gordura ajuda a vesícula biliar a liberar a bílis, auxiliando na eliminação correta de toxinas e na absorção das vitaminas A, D, E e K). Ou seja: abacate é praticamente um multivitamínico!

abacate

5) Gengibre: quando fresco, o gengibre ativa as chamadas células T, que fazem parte do sistema imunológico e destroem células infectadas por vírus.

6) Batata-doce: rica em betacaroteno e vitamina A, a batata-doce é outro “turbinador” do sistema imunológico. Melhora o trato digestivo e ajuda a pele a manter os micróbios fora do nosso organismo.

batatadoce

7) Pimenta: engano seu se você pensa que a laranja é o alimento mais cheio de vitamina C do mundo. Na na ni na não! Claro que laranja tem um monte de vitamina C, mas as pimentas (em especial as mais alaranjadas e as vermelhas) competem igualmente com a laranja. Além disso, a pimenta pode reduzir a duração e a intensidade dos sintomas de uma gripe, que afeta principalmente o sistema respiratório.

E aí? Bóra turbinar sua imunidade de forma gostosa e com atitudes simples?

Fonte: harpersbazaar.com

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s