Os (possíveis) benefícios de se tomar chá

Depois de um tempo vivendo aqui na Finlândia (eu, Géssica), e influenciada por meus novos amigos, passei a tomar mais chá. Todo mundo curte chá pra essas bandas de cá, gente. E passei, também, a gostar de chá sem açúcar. No começo é um pouco estranho, confesso, porque nós -brasileiros- temos uma tendência a gostar mais de coisas mais docinhas. But, não é que eu curti o tal do tomar chá sem açúcar?😉

cha2Vai um chazin aí? Mas, sem açúcar, tá? ^.^

Bom… Falando em chá, encontrei uma matéria super legal no Vegetarian Friend há alguns dias, que falava sobre os possíveis benefícios de se tomar chá. E como eu não sou egoísta, tô postando aí embaixo tudo o que eu aprendi! Hihihihiiii!!!

1) Chá verde tem propriedades que podem prevenir alguns tipos da doença (colo do útero, esôfago, pâncreas, reto e estômago)

2) Consumo de chá verde ajuda a diminuir o risco de problemas nas artérias (este estudo japonês comprovou isso)

3) Chá verde (eita, chá bão!) pode reduzir o risco de coágulos e derrames

4) Chá preto pode ajudar a aliviar o estresse do dia a dia mais rapidamente

5) Consumir chá verde pode resultar em uma redução modesta dos riscos de se ter câncer de mama

6) Rooibos (um chá herbal sem cafeína – “googla” aí pra ver o que é, tá?) pode reduzir e tratar problemas no metabolismo

7) Rooibos tem propriedades anti-idade

8) Rooibos e honeybush (esses dois não são muito comuns no Brasil, mas acho que podem ser encontrados em casas de produtos naturais) podem ajudar a combater câncer de pele

9) Chá branco, comparado ao chá verde, é mais efetivo quando o assunto é ter propriedades antioxidantes

10) Rooibos se mostrou efetivo na proteção da fertilidade masculina por combater  o estresse

Benefício é o que não falta nesses chás, hein, gente?🙂 Claro que deve haver vááários outros fatos interessantes sobre os chás e, por isso, vale tomar chá sempre e sempre, porque eles te ajudam e ter uma vida mais saudável. Eu tô super curtindo essa minha fase “tea addict”, viu? Recomendo!

Fonte: vegfriend.com

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

