Home Office: ideias para decorar o seu

Trabalhar em casa não significa, neeeeem de longe, que você vai passar o dia no sofá, de pijama e pantufas, fazendo o que tem de fazer. Ok fazer isso um dia ou outro, quando você não tá lá tão de bom humor. Mas, todo dia não dá! É ruim pra você e pra quem mora com você – a saúde mental dessas pessoas, inclusive, corre perigo, porque elas não merecem te ver parecendo doida(o), andando pela casa o dia todo, né? Hahahaaa! Brincadeirinhaaa! Don’t be mad!🙂

homepreguica

Nada de andar ‘preguiçando’ pela casa, heeeein? Tâmo de olho!!!

Pra trabalhar em casa, no esquema home office, é preciso, além de muita disciplina pra cumprir as tarefas diárias, um ambiente minimamente favorável às suas atividades. Claro que nem todo mundo é montado na grana e pode sair por aí convidando o Marcelo Rosenbaum pra projetar um home office, mas com um pouco de dedicação e um investimento modesto dá, sim, pra montar um lugarzinho aí na sua casa que seja bem legal, que tenha a sua cara e que traga todo o aconchego do lar pro seu ambiente de trabalho. Já pensou?

Bom, vamos ao passo a passo para montar  seu espaço:

1) É preciso encontrar um lugar que possa abrigar seu “pequeno escritório”. O ideal é que ele seja arejado, bem iluminado e, de preferência, fora do quarto pra você não cair na tentação de relaxar mais do que deve.

2) Compre alguns móveis básicos (mesa e cadeira confortáveis e ergonomicamente adequadas – uma rápida consulta ao deus Google vai te mostrar opções interessantes – e uma estante ou armário).

3) Pense na decoração – a parte mais bacana! Busque referências que você curta e compre aquilo que couber no seu orçamento (luminárias, papel de parede, tintas, etc.).

4) Escolha cores mais sóbrias e neutras e traga um pouco de alegria pro seu escritório usando com alguns itens coloridos (como cadeira ou algum item de mesa, como porta-lápis, peso de papel, bloco de notas – fica a seu critério!). Vale lembrar que seu home office não pode ser extremamente relaxante, nem totalmente sério, ok? Tente equilibrar as duas coisas.

Chega de lenga-lenga e vamos djá (“Por onde anda Walter Mercado? Um beijo, Walter querido!”, como diria Claudete Troiano, a mais sagaz de todas!) conferir uma galeria com exemplos fofos de home office pra você se inspirar!😉

Fonte: blog.lolahome.com.br e casa.abril.com.br

Bitocas direto do nosso QG imaginário (porque ainda não temos um de verdade… não ainda!)!

Ana, Carolina e Géssica

 

 

2 thoughts on “Home Office: ideias para decorar o seu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s