Cerveja faz bem… pros cabelos?

É isso mesmo o que seus lindos olhinhos estão lendo no título deste post: cerveja faz bem pros cabelos.🙂 E vamos te contar como descobrimos isso!

Pois muito bem. Euzinha (Géssica) ganhei de um amigo, há cerca de dois meses, um tal “shampoo feito de cerveja de verdade”, que prometia deixar as madeixas mais macias e naturalmente brilhantes. O produto vem numa garrafinha bem bonitinha, tem cheiro de cerveja meeesmo e, segundo os anúncios que encontrei na internet, é direcionado ao público masculino. Como eu não tô nem aí pra isso, decidi testar, porque minha curiosidade é maior que meu medo de ficar careca por usar um shampoo desconhecido! Hahahahaaaa!!!🙂 #aloka

cerveja2

Exemplo de anúncio da Park Avenue (fabricante do shampoo de cerveja), da Índia

Mas, o que me fez testar o tal shampoo foi ler, dias antes, que cerveja (ou os ingredientes que a compõem) faz/fazem mesmo bem pras madeixas. Vi essa informação em pelo menos três sites que visitei. Aí, eu tive a felicidade de ganhar um vidrinho dessa poção mágica e não tive dúvidas: corri pra ver se ele era bom de verdade!

Bom, resumidamente pra vocês entenderem que papo é esse de cerveja + cabelo: há quem afirme que as proteínas e vitaminas encontradas na cerveja dão brilho, volume e maciez aos fios. O malte nutre os cabelos, enquanto a cevada dá volume e maciez. But, na internet a gente encontra opiniões diversas – tem gente que jura de pés juntos que cerveja é quase milagre capilar em forma de bebida e tem gente que diz que nada demais aconteceu depois de “embriagar” os fios com a famosa cerva.

O que posso dizer pra vocês é o seguinte: estou no segundo frasco do shampoo e, se pudesse, só usaria o bonito por um bom tempo, porque para os meus cabelos o produto tem sido muito bom! Meus fios estão mais brilhantes e macios, e mesmo eu estando num lugar onde faz muito frio, com clima que tem estado bastante úmido, minhas madeixas continuam domadas e com aparência saudável. O problema é que o produto não é vendido aqui, onde estou, nem aí no Brasil. Até onde sei, essa marca só é vendida na Índia, de onde vieram os frascos que estou usando…

cerveja3

Este foi o produto que ganhei. Não é pra beber, hein? :) 

Maaaaaas! Não fiquem tristes!🙂 Nós temos uma solução pra quem quer testar os efeitos da cerveja nos cabelos!

Anotem aí vai uma receitinha simples, simples que encontramos em nossas andanças por aí:

O que você vai precisar:

– 1 lata de cerveja em temperatura ambiente
– 1 camiseta (para tirar o excesso de água após a lavagem – a camiseta é mais gentil com os fios que a toalha)

Como fazer?

1) Lave os cabelos como de costume e não aplique condicionador

2) Após lavar, aplique a cerveja em temperatura ambiente desde a raíz até as pontas

3) Deixe agir por 2 minutos e enxague bem

4) Aplique um condicionador de sua preferência

5) Penteie e modele como de costume

Se decidirem testar a receita, postem suas opiniões nos comentários lááá embaixo, tá?😉

Fontes: truthinaging.com e michellephan.com

Bitocas e… saúde!

Ana, Carolina e Géssica

no_publieditorial

Leave a Reply

