Erros capilares

Qual é a moçoila aqui que não sonha com um cabelo macio, sedoso (não seboso!), com brilho e com aquela aparência saudável? Hein? Todas nós gostaríamos de ter um cabelo que estivesse sempre em dia no quesito saúde, mas a gente sabe que, por diversos motivos, nem sempre isso é possível, certo? Correria do dia a dia, má alimentação, falta de sono apropriado…😦 Tudo isso, junto e misturado, faz com que nossas lindas madeixas sofram, fiquem ressecadas, com aspecto feio. Aí, a solução é tentar reparar os danos de alguma forma – na maioria dos casos, a gente apela pras máscaras de tratamento intensivo, receitinhas caseiras, oração

ressecados1

O que fazer quando o dano já tá feito? o.O

Mas, como todas(os) nós bem sabemos, prevenir é sempre muito melhor que remediar. Às vezes, por mais que a gente invista centenas de milhares de dinheiros em cosméticos pra cabeleira, o “milagre da recuperação” não acontece. E aí, a gente só fica mais frustrada. Então, pra evitar que isso aconteça, que tal dar uma olhadinha nas nossas dicas pra manter sua cabeleira em dia?

1) Não torça o cabelo na toalha ou penteie enquanto lava: essa prática promove a quebra dos fios, assim como penteá-los durante o banho. Experimente trocar sua toalha de banho por uma camiseta apenas pra secar as madeixas. É uma forma menos ‘agressiva’ de tirar o excesso de água dos fios.

2) Cuidado com secador, chapinha ou babyliss: antes de usar qualquer um desses itens, aplique sempre um produto que evite que os fios ressequem. Evite, também, usar secador/chapinha/babyliss na temperatura máxima. Opte sempre por temperaturas medianas, ainda que você esteja com pressa e queira resultados rápidos. Melhor chegar atrasada que sem cabelo, né?

3) Secando o cabelo direito: sim! Existe uma forma correta pra secar as madeixas com secador. Antes de usá-lo, esteja certa de que os fios estão praticamente secos (cerca de 70%) e seque-os da raiz pras pontas, sempre em mechas pequenas/médias. Outra coisa: nunca fique muito tempo com o secador parado numa mecha pra tentar secá-la mais rápido! Nun-ca!!!

4) Não penteie a partir da raiz: sempre comece do meio pras pontas. Sempre! Só suba pra raiz se você notar algum nó, ou algo do tipo.

5) Usar rabo-de-cavalo/trança muito apertado/a: tá aí um erro que todas (to-das!) nós já cometemos ou vamos cometer um dia nessa vida. Quem nunca deu aquela caprichada no laço do rabo-de-cavalo só pra não ter que refazê-lo tão cedo? Hein? Essa prática prejudica os fios e promove a quebra. Algumas pessoas sofrem mais com isso porque os fios já estão danificados. Então, fique atenta às suas madeixas e certifique-se de que elas estão em dia antes de sair apertando demais o penteado, viu?

Essas são dicas super simples, mas que podem te ajudar a evitar alguns problemas básicos. Claro que se você puder mudar sua alimentação, procurando ingerir alimentos mais saudáveis, bastante água/chás/sucos, a saúde dos seus fios só tem a ganhar! Ah! E seu corpo também!😉

Fontes: michellephan.com e www.prevention.com

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

One thought on “Erros capilares

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s