Tirando a maquiagem direito

Você, moçoila bonita que lê este blog de vez em quando, seja sincera: a senhorita tira a maquiagem todo santo dia, como manda o figurino? Não vale dizer que lava o rosto com sabonete, ok? Isso NÃO remove maquiagem! :O

A gente viu esses dias uma reportagem (confira aqui) que relatava a experiência de uma jornalista (Anna, mas não a nossa Ana!) que passou um mês sem remover a maquiagem como deveria. De acordo com o texto, “Anna ficou um mês sem remover a maquiagem adequadamente (apenas lavava o rosto no chuveiro, não passava demaquilante e aplicava novas camadas de maquiagem a cada dia) e experimentou na pele os efeitos do mau hábito. Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias. Ela aplicava todos os dias lápis, rímel, blush e gloss”.

Depois desse período, a jornalista foi ao dermatologista que a acompanhou durante o experimento e ficou constatado que: 1) a pele estava 20% pior e mais ressecada; 2) as rugas existentes estavam mais profundas e a pele, vermelha de irritação; 3) os poros estavam cerca de 5% maiores (isso acontece por causa da redução da elasticidade da pele); 4) os médicos disseram, ainda, que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. #meda

removermake1

Fotos comparativas do antes e depois da experiência: efeitos claros de desgaste da pele

Se você não tira a maquiagem como deveria, lá vai um conselho: comece agora mesmo, ou tenha uma pele feia, mais cedo ou mais tarde. A gente sabe que não dá pra se livrar de rugas e de perder a elasticidade e o viço, por exemplo, porque é natural que, com a idade, isso aconteça. Mas, a gente também sabe que dá pra envelhecer e ter uma pele digna da nossa real idade. É só ter alguns cuidados, né?🙂 Envelhecer é bonito. Ter uma pele feia por que não cuida dela direito é que é feio! #pensenisso

Bom, pra te ajudar a criar uma rotina de cuidados com a sua pele (que é o maior órgão do nosso corpo) e a tirar a maquiagem do jeitinho que deve ser, a gente tem algumas dicas simples, mas que vão fazer a diferença. Veja só:

Invista num demaquilante de boa qualidade: demaquilante bom mesmo é aquele que não requer que você esfregue a pele pra retirar a maquiagem. Por isso, gaste um pouquinho mais do seu suado dinheirinho num bom demaquilante. Existem várias opções no mercado, de preços e marcas diferentes. Encontre o ideal pra sua pele e seja feliz!

Não lave o rosto antes de aplicar o demaquilante: isso espalha a maquiagem e torna a limpeza mais complicada a limpeza.

Deixe o demaquilante agir na pele: espere, pelo menos, 5 minutos para “amolecer” os pigmentos.

Use tônico: depois de tirar a maquiagem como se deve,  aplique um tônico sem álcool para equilibrar o pH da pele.

Cuide dos cílios: na raiz dos cílios, aplique o demaquilante com um cotonete para remover a máscara que você aplicou.

Cuidado com o frasco do demaquilante: para não contaminar o produto, coloque-o direto no algodão ou na mão.

Tenha sempre lenços umedecidos: este item pode salvar sua pele em momentos de completo desespero! :O É legal levar na bolsa e usar, por exemplo, quando for retocar a maquiagem (em festas, baladas, whatever!).

>> Dica natural <<

Já pensou em usar azeite de oliva pra remover a maquiagem e, de quebra, hidratar a pele? Não? Pois deveria… Sabe por quê? Porque o azeite de oliva é extremamente hidratante e cheio de propriedades que beneficiam a pele! Ele contém ácido linoleico, por exemplo, que evita a evaporação da água, ajudando a manter a hidratação natural. Aplicá-lo com o algodão diretamente na pele ajuda a remover a maquiagem (principalmente máscara para cílios!) e ainda a deixa macia e hidratada.

Além de todos esses benefícios, o azeite de oliva contém, pelo menos, quatro tipos diferentes de antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres e a proteger a pele de desenvolver câncer.

removermake2

Amamos azeite! De verdade!❤

Mas, nossa história com o azeite não pára por aqui! A gente encontrou uma receitinha bem legal de demaquilante à base de azeite de oliva que pode te ajudar a remover a maquiagem de uma forma mais “saudável” e menos nociva pra sua pele. Anota aí:

O que é preciso?

azeite de oliva extravirgem
água de aloe vera (Tem nas farmácias e em lojas de produtos de naturais. Se não encontrar, pode usar água filtrada mesmo!)
garrafinha de vidro esterilizada (pra agitar bem os ingredientes)
algodão para aplicar

Como fazer?

Coloque um pouco menos de meio copo de azeite dentro da garrafa de vidro com 350 ml de água de aloe vera ou água filtrada. Agite tudo muito bem e aplique em seguida na pele para remover a maquiagem e demais impurezas. Depois de aplicar a mistura e de remover toda a sujeira, você pode lavar o rosto apenas com água fria pra manter a hidratação que o azeite de oliva proporciona. Pronto! Você já tem uma pele limpa, macia e hidratada de forma natural. Lindo demais!😛

Que tal? Gostou das dicas? A gente espera que siiiiiiiim!

Fontes: thedailygreen.com e michellephan.com

Bitocas demaquiladas e devidamente hidratadas!

Ana, Carolina e Géssica

3 thoughts on “Tirando a maquiagem direito

  1. Errata, meninas: seria “ressecada” no “ressacada”. Ou fica ressacada mesmo?😄 – Vai que.
    Beijo nocê, camadeenha – Géssica. =]

  2. Errata de novo (sim – camadeenha, vim encher seu saco!): Não lave o rosto antes de aplicar o demaquilante: isso espalha a maquiagem e torna a limpeza mais complicada a limpeza. – Há muita limpeza por aqui, muita mesmo! o/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s