O que é bonito é pra se mostrar

A gente tá careca de saber que nossa vida não é fácil. Não mesmo! A correria do dia a dia é grande e a gente doa nosso tempo pra tudo e pra todos, menos pra gente… Pode isso, Arnaldo? Claro que não! :O

Olha… Eu (Géssica) vou dizer pra vocês que este ano de 2013 foi um ano de deliciosas descobertas pra mim. Descobri que posso praticar atividade física e me divertir ao mesmo tempo (agora eu patino, pelo menos, 4 vezes por semana – não sou um ser pra academias). Também descobri que comer direito não é sacrifício algum e que cometer um deslize aqui, outro ali, é simplesmente necessário pra manter a sanidade!😛 E sabe o que mais eu descobri? Que a gente precisa valorizar e mostrar mais o que a gente tem de bonito. E eu não me refiro só ao físico, não…

Se você escreve bem, por exemplo, por que não ter um blog pra expor seus textos? Se você sabe pintar quadros, por que não mostrá-los pros amigos? Se tem uma voz que todo mundo diz que é bonita, por que não acreditar nisso e mostrar pros outros que você pode, sim, cantar e encantar? Se você curte trabalho voluntário, por que não doar parte do seu tempo pra alguma instituição que você curta? Hein?🙂 Pense nisso…

Bom, falando em valorizar o que é bonito -agora, sim, falando da aparência-, por que não deixar de lado aquele monte de maquiagem que o mundo quer que a gente use e optar por um look mais natural, que deixe sua pele respirar e que -inclusive- deixe algumas imperfeições à mostra? Perfeição não existe, gente! A gente tem que se aceitar como é, bonitas(os) do jeito que somos, e mostrar pro mundo que somos felizes assim. ^__^ Vez ou outra, é legal deixar a nossa Lady Gaga interior falar mais alto, mas não sempre, né?😉 Tem gente que perde a noção… Hahahaaaa!!!

lady gaga1

Bitch, please… I’m looking fabulous!

Chega de lenga, lenga, e vamos às dicas pra gente usar e abusar de um look mais natural, mais real, mais bonito!

Ah! Vale lembrar que “look mais natural” não tem nada a ver com sair por aí de cara lavada! Você também pode fazer isso (claaaaro!), mas a proposta deste post é ajudar a gente a usar maquiagem pra conseguir essa naturalidade. Sacou? Esperta você, né?

1) Hidrate e proteja a pele dos raios solares: antes de aplicar qualquer produto nessa sua baby face, por favor, hidrate a pele e aplique protetor solar. Sim, os dois. Um não substitui o outro (a não ser que seu hidratante tenha proteção alta, mas é raro). Não tem look algum -natural ou não-  que possa ser sustentado, se a sua pele estiver uma caquinha! Atenção!😉

2) Substitua a base por um BB ou CC cream: usar base pesadona, ou mesmo as mais leves, no dia a dia é complicado, vai? Quem é que tem tempo de ficar retocando pele, gente? Nobody! Então, que tal usar um produto mais suave, mas que ajuda a disfarçar pequenas imperfeições e ainda uniformiza a pele levemente? Os BB e CC creams estão aí pra isso! Procure em farmácias, lojas de departamento e lojas especializadas em produtos cosméticos e maquiagem que, com certeza, você vai encontrar uma opção também “BB”: boa e barata (pero no mucho, claro…).

3) Use lápis bege na linha d’água: esse truque praticamente infalível! Tá com cara de cansada, com os olhinhos pashrecendo menores? Uniformize a pele e aplique lápis bege na linha d’água. Você vai ver como esse detalhe simples faz toda a diferença!

4) Aplicando blush: não carregue nesse item, fia! Não queira parecer um palhaço sem necessidade. Use pouquinho, só no alto das maçãs mesmo, pra dar aquele ar de saúde. Se sua pele é oleosa, nada de blush em creme. Os em pó são mais adequados e esse detalhe -acredite!- vai ajudar seu look a durar um tiquinho mais. Tenta!

5) Ilumine-se: olha… vou confessar que, ao lado do primer, o iluminador é meu produto preferido. Ele é bom pra todas as ocasiões, desde que usado com “sabiduria”, sem exageros. Aplique um tiquinho nas áreas mais proeminentes do rosto (abaixo das sobrancelhas, alto do nariz (menos a ponta), osso das maçãs, têmporas e queixo) pra conseguir um efeito de “pele saudável”. Tô certa de que você vai curtir!😉

6) Máscara para cílios: pode abusar da máscara de cílios, se quiser. Aplicá-la ajuda a dar aquele efeito de olhos mais abertos.

7) Use lipbalm em vez do batom-nosso-de-cada-dia: escolha um que tenha cor, sabor e textura do seu gosto e se jogue! Os benefícios são bem interessantes: lábios hidratados, macios e protegidos. Boa, hein? Ah! Escolha um que tenha fator de proteção solar, porque aí, sim, é que a coisa fica melhor ainda!

E agora, pra se inspirar, que tal conferir uma galeria com looks bem naturais? Tem até celeb going natural! Loosho!!!

Bitocas naturebas pra todas e todos!🙂

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s