Fortalecendo os cabelos pela boca. É isso mesmo!

Todas e todos nós sabemos que pra se ter um cabelo bonito, gastar às tampas com shampoos, condicionadores, leave-ins, máscaras, etc., não vale de nada. Se a gente não tiver uma alimentação minimamente adequada, o investimento em cosmética vai todo pelo ralo e a conta do cartão de crédito fica mais difícil de pagar. Triste fim de Policarpo Quaresma…😥

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Se não comer direito (ou tentar, pelo menos…), não adiantar chorar…

Por isso, moçoilas e moçoilos, que tal conhecer alguns alimentos que podem nos ajudar a ter um cabelo mais saudável e bonito? Isso sem falar nos benefícios pra sua saúde, como um todo, né? Vamos lá?🙂

1) Salmão: Nota – Neste blog, a Carol e eu (Géssica) somos vegetarianas. But, como ele tem outra dona que não é e leitores que também não são, vamos falar deste alimento aqui, ok? #democracia :) Bom, o salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que ajudam a manter seu couro cabeludo hidratado e saudável.  Aliás, um cabelo bonito começa por um couro cabeludo bem cuidado! Cerca de 3% da estrutura capilar é feita de ácidos graxos. Então, fique sempre atenta(o) pra ver se você está em dia com a ingestão desses nutrientes pra ter um cabelo forte e belo.

2) Nozes: Outra ótima fonte de ômega 3. Nozes são também fonte de biotina e vitamina E.  A biotina (também conhecida como Vitamina H) é uma vitamina do complexo B, que ajuda o corpo a metabolizar gorduras e proteínas, além de ajudar a termos uma pele e cabelos mais saudáveis. Em estudos, ficou constatado que a falta de biotina no corpo resulta em perda de cabelo e quebra dos fios, bem como em pele seca e unhas quebradiças. A vitamina E te ajuda a proteger as células de danos no DNA e contribui para o crescimento dos cabelos.

3) Alimentos cor de laranja:  É verdade! Alimentos com essa cor ajudam a manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis. Por que? Porque eles são cheios de betacaroteno, um pigmento laranja/avermelhado, que nosso corpo transforma em vitamina A durante o processo de digestão. Ela é um ingrediente-chave para o crescimento e renovação celulares, incluindo do couro cabeludo. Falta de vitamina A pode deixar o couro cabeludo descamando, e até com caspa! Comer alimentos alaranjados, como cenoura, manga, abóbora, etc., é um jeito simples de dar ao corpo uma boa carga de betacaroteno.

4) Ovos: Nosso cabelo é composto, entre outros, por uma proteína chamada queratina. Consumir alimentos ricos em proteína ajuda no crescimento e saúde dos fios. Ovos não são apenas cheios de proteína, mas também contêm minerais e vitaminas que são excelentes para os cabelos, como zinco, selênio, ferro e biotina. São considerados fonte completa de proteína, o que significa que eles também contêm aminoácidos essenciais. Cisteína é o aminoácido mais importante para o crescimento dos cabelos, pois é um antioxidante poderoso, que protege os fios da ação da radiação solar e proporciona outras proteínas que o cabelo precisa pra não se quebrar.

5) Folhas verde-escuro: Vegetais como espinafre, brócolis, couve e acelga suíça contêm muito ferro, betacaroteno, folato e vitamina C. Ácido fólico – a forma sintética do folato – é frequentemente usado na regeneração celular e em problemas de crescimento. Entretanto algumas pessoas acreditam que ele ajuda os cabelos a crescerem também! Por conta dos possíveis efeitos negativos da ingestão de ácido fólico, é melhor consumir alimentos que tenham folato, como essas folhas verdes, por exemplo.😉

Depois de tanta dica, que tal -tentar- começar a comer melhor pra ajudar seu lindo cabelinho a ser mais lindo, hein? Tipo o da moça da foto aí de baixo (haja oração pra ter um cabelo desse, né? Hahahaaa!):

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Sonhar com essa cor e com essa textura não é pecado, ok?🙂

Fonte: michellephan.com

Bitocas fortalecidas e brilhantes!

Ana, Carolina e Géssica

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