Pensando em mudar o visual? Que tal uma franja?

Um corte de cabelo novo pode mudar tanto a vida da gente, né? Claro que, dependendo da opção, um novo corte pode ser um total desastre ou uma baita ajuda pro dia a dia (praticidade) e, em primeiro lugar, pra autoestima. ^__^ Então, por que não tentar?

franja1

Queremos esse cabelo, esses olhos, essa pele… Quer dizer, essa franja!

Tá bom. Cê quer um visu novo, mas não quer cortar a cabeleira. Entendemos… Você é do tipo Sansão, que perde a força se cortar as madeixas, né? Ok! Mas, você já pensou alguma vez em ter uma franja? Hein? Franjas estão sempre em alta e são uma opção legal pra quem quer uma mudança de visual, mas sem ter de fazer grandes mudanças. Qué tal, chica?😉

A gente encontrou algumas boas dicas sobre como ter a franja dos seus sonhos que é pra você não ter pesadelos depois! Conhecer seu tipo de rosto e de cabelo é muito importante pra saber que tipo de franja fica melhor em você. Dá uma olhada:

1) Rosto Oval: meninas com esse tipo de rosto podem usar praticamente todos os estilos de franja! Tente todos os formatos, dos mais longos e desfiados aos mais curtinhos e retos.

2) Rosto Quadrado: tente sempre franjas que suavizem o formato lindo e impactante do seu rosto. Franjas que cobrem a testa inteira, mas de forma suave (desfiados e sem muito cabelo) são ótimas opções. Evite franjas muito pesadas e retas.

3) Rosto Redondo: franjas maiores, na altura dos olhos, são ótimas pra esse tipo de rosto. As laterais mais compridas dão volume à parte superior e quebram o redondo.

4) Triangular: franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Este é o caminho pra quem tem esse tipo de rosto. Nunca escolha uma franja que sejam mais longas que o queixo.

franja3Franjas pra todos os gostos. Escolha a sua (com um profissional!) e seja feliz!

Não se esqueça de essas são apenas dicas pra você ficar por dentro do assunto e pra ter referências quando for ao cabeleireiro cortar, ok? Não vá se arriscar a fazer em casa, sozinha, porque pode acabar em caca! Noooo! :O

Fontes: mdemulher.abril.com.br e michellephan.com

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s