Olhos de panda são bonitos só nos pandas!

Quem aqui não acha os pandas uma das coisas mais fofas do mundo? Quem? Como resistir àquela carinha de urso (eles NÃO são ursos, ok? Num post futuro a gente explica isso… hihihiii!), àqueles olhinhos e àquele pelo bicolor mais lindo? Não dá, né?

O fato é que pandas são os únicos seres neste mundo pra quem “olheiras” funcionam. Let’s face that!🙂 Nós, seres humanos comuns e reles mortais não ficamos bem com olheiras, não. Não mesmo! Pra algumas pouquíssimas pessoas, olheiras são até charmosas e dão personalidade e tal, mas pra 99% da população mundial não são. Triste…😦

olheiras2

Olheiras podem ser charmosas, mas na maioria das vezes são um incômodo

Bom, 9 em cada 10 pessoas têm olheiras. A realidade é praticamente a mesma pra todas(os) nós. As causas? Com a vida que a gente leva não é difícil imaginar que tudo isso contribui pra termos “lindos” (só que não!) olhos de panda:

1) falta de sono apropriado: ao menos 7 boas horas por noite seriam o ideal pra não parecer um zumbi caminhando por aí.

2) alergias, asma, eczema: coçar a área ao redor dos olhos aumenta as chances de ter olheiras mais aparentes.

3) má alimentação: a falta de alguns nutrientes acaba comprometendo a coloração da pele ao redor dos olhos.

4) falta de minerais: quando eles faltam, o corpo não tem o oxigênio necessário pra fazer o que precisa fazer.

5) hereditariedade: algumas pessoas já nascem predispostas a ter olheiras por conta do biotipo.

6) sol: tomar muito sol sem proteção contribui pra hiperpigmentação da pele (como um todo), mas a pele ao redor do olhos é muito fina e delicada. Por isso, sofre mais.

7) idade: com o passar dos anos, nossa pele perde colágeno, fica mais translúcida e as veias, mais aparentes.

8) estrutura óssea: algumas pessoas têm alguns ossos faciais mais proeminentes que outras (bem acima dos olhos e os que sustentam as bochechas, por exemplo). Aí, um “sombreado natural” aparece bem na região das olheiras, invariavelmente.

9) a pele ao redor dos olhos é mais fina do corpo inteiro: quando o sangue passa pelas veias dessa área, perto da superfície da pele, ele produz uma cor azulada. Quanto mais fina a pele for, mais chances de as temidas olheiras aparecerem com mais intensidade.

olheiras_causas

Ok. Já sabemos o que pode causar olheiras. Mas, o que fazer, então? Vamos aos cuidados:

1) dormir mais e melhor
2) tratar as alergias que tiver
3) cuidar da alimentação (comer melhor)
4) beber muita água

Tá. Mas, quem nesse mundo consegue fazer isso? Quem?😐 Praticamente ninguém, né?😦 Então, o segredo é tentar colocar esses quatro itens em prática e apelar pra cosmética. Aí, então, encontramos uma receita que pode ajudar a suavizar nossos olhinhos de panda. Vâmo aprender?

O que é preciso ter?

– extrato de alcaçuz
– vitamina K
– aloe vera em gel
– case para lentes de contato (pra guardar o creminho)
– espátula pequena para misturar

Num dos espaços do case de lentes de contato, coloque 3 gotas de vitamina K e 2 de extrato de alcaçuz. Misture tudo muito bem com a espátula. Em seguida, coloque 2 gotas de aloe vera em gel e misture bem novamente, até obter uma consistência cremosa (mas nem muito líquida, nem muito espessa, tá?). Aplique gentilmente na região das olheiras toda noite com a pele bem limpa. Dica: use a ponta do dedo anelar pra aplicar porque ela é a mais delicada.😉

Por que esses ingredientes? A gente explica:

– extrato de alcaçuz: possui agentes clareadores e é gentil com a pele
– vitamina k: fortalece as paredes dos capilares sanguíneos e reduz a visibilidade das veias
– aloe vera: hidrata e ajuda a cicatrizar a pele

Tudo de bom, hein?😛

Sabe o que mais? Também é legal usar, de manhã ao fim do dia ou, dois saquinhos de chá de camomila gelados (prepare o chá e deixe com os saquinhos na geladeira pra usar quando precisar) sobre os olhos. Assim, você ajuda a diminuir o inchaço da região, que acaba tornando as olheiras mais aparentes. Outro truque é manter o creme que você costuma usar na região dos olhos na geladeira e aplicar sempre fresquinho na pele.

Fora isso, corrigir as olheiras com maquiagem é básico, né? E já que a maioria das olheiras é azulada, o ideal é usar um corretivo coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás (arroxeada), o amarelo é o tom mais adequado.

olheiras1

Truque báááásico: corretivo pra esconder as olheiras

Como saber qual a cor das minhas olheiras? o__O

Faça esse teste: passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom que aparecer for da cor da sua pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é mesmo o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o corretivo coral para corrigir.

Ufa! Haja assunto sobre olheiras, hein? A gente tá até com olheiras de tanto matutar e pesquisar sobre o assunto. Precisamos seguir todos esses passos já pra ficar lindonas de novo! Hahahaaaa! #asloka🙂

Fontes: michellephan.com e mdemulher.abril.com.br

Bitocas de panda (mas, sem olheiras!)!

pandas

Ana, Carolina e Géssica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s