Sobrancelhas em apuros? Socorro!

Nem todo mundo foi agraciado por Deus com sobrancelhas lindas, bem preenchidas e definidas como as da Cara Delevigne, né não?😦 Como se não bastasse isso, ainda tem gente que se arrisca a mexer nas coitadas por conta própria e, aí, o risco de fazer alguma caquinha ou de comprometer as pestanas é quase certo. Tudo bem que algumas meninas que parecem ter o “dom” de cuidar das sobrancelhas (limpam direitinho e tal), mas a maioria de nós não! Sejamos honestas…😦

cara1

Cara Delevigne e as sobrancelhas que quase todo mundo gostaria de ter… #invejinha

Há quem diga que as sobrancelhas são molduras para os olhos e -por que não?- até pro próprio rosto. Por isso, cuidar delas é superimportante e necessário. Mas, com cuidado. A gente até pode se arriscar (com muito, mas muuuuuuito cuidado!) a limpá-las, tirando somente aqueles pelinhos que crescem fora da linha natural das pestanas, mas JAMAIS devemos deixar que nossa designer de sobrancelha interior aflore. Não vá se arriscar a redesenhar suas sobrancelhas sozinha, hein? Sério! Procure sempre um profissional em quem você possa confiar pra poder te ajudar nessa difícil tarefa.😉

Maaaaas… A gente bem sabe que pelo menos uma vez na vida, todas nós já cometemos algum pecado desse tipo. E, aí, o que fazer? Esperar no mínimo 2 meses para que os pelinhos cresçam novamente e, nesse meio tempo, corrigir as falhas. Como? A gente tem algumas dicas:

Corrigindo com maquiagem

O que é preciso ter?

– lápis para sobrancelha
– sombra marrom ou preta (para as peles negras)
– pincel para pentear sobrancelhas
– máscara para cílios incolor

Como fazer?

O ideal é usar um lápis próprio para as sobrancelhas ou uma sombra marrom. Na dúvida sobre qual tom de lápis ou sombra escolher? Escolha um marrom acinzentado, que é um tipo de “cor universal” para sobrancelha porque que funciona para quase todos os tons pele, exceto para lindas mulatas e negras, que podem partir pro marrom escuro e até pro preto, não pesando a mão pra que o resultado final seja bem suave e natural.

Corrigindo

Aplique o lápis ou sombra (com um pincel chanfrado) na direção em que os pelos crescem, escurecendo mais nas falhas. Em seguida, penteie com o pincel para espalhar o produto e obter um efeito mais suave e finalize com máscara para cílios incolor pra manter os pelinhos no lugar por mais tempo. Dica: reforçar o ponto alto do arco da sobrancelha ajuda a definir o traçado.😉

Estimulando o crescimento

Acha 2 meses muito tempo pra andar por aí com as pestanas peludas?😐 Existem no mercado algumas opções pra acelerar o processo de crescimento dos fios com produtos à base de minoxidil. Os mais comuns são os produtos da Latisse, da New Lash e da Talika, mas você também pode pedir orientação pro seu dermatologista, que vai receitar algum produto manipulado e adequado ao seu tipo de pele e tudo mais. Em ambos os casos, o importante é usar os produtos todo santo dia (à noite) na região da sobrancelha (craaaro!), que deve estar sempre bem limpa e sem outros produtos.

Agora, por favoooor! :O Vê se não vai fazer caca nas suas pobres sobrancelhas e seja feliz com as molduras que Deus te deu, menina! Não queira ter as sobrancelhas de alguma famosa se você não tem o rosto adequado pra isso ou pelos suficientes, tá bom?

Fontes: vogue.globo.com e marcosproenca.com.br

Bitocas!

Ana, Carolina e Géssica

One thought on “Sobrancelhas em apuros? Socorro!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s