Tá quente ou tá frio? Descubra seu tom de pele e seja feliz!

Você sabia que as cores que você usa (seja em maquiagem, em roupas, acessórios, etc.) influenciam no resultado final do seu look e mais: na sua aparência (cansada, descansada e tal…)?😐 Se não sabia, agora sabe! Se já sabia, você usa as cores a seu favor, pra te deixar mais lindona do que já é? #puxasaco Deixa um comentário lááá embaixo pra gente saber seus truques de beleza, gata! #thanks

E por falar em cores, quais cores combinam melhor com um tipo X de tom/subtom de pele? Você sabe? Que cor/tipo de base é a ideal pra você? Porque, vamos combinar: a MAC, por exemplo, tem umas siglas meio complicadas de decifrar – a menos que você seja maquiadora profissa ou muuuuito fã de maquiagem e saiba tudo, tudinho! Bom, o lance é que a gente também tinha muitas dúvidas sobre esse assunto e fomos em busca de respostas que fossem simples e práticas.🙂

Bom, primeiro você precisa saber que:

Tons de pele são frequentemente confundidos com subtons, mas eles não são a mesma coisa
– Você pode ter um subtom frio, quente ou neutro
Um subtom é a cor que está “por debaixo” da sua pele. É quase como uma “sombra” embaixo da sua cor de pele. Enquanto seu tom de pele pode mudar, o subtom jamás mudará!

Ok. Agora que a gente já sabe tudo isso, o que fazer? É o que você deve estar se perguntando, né? Caaaarma, Cocada! Aí vem mais ajuda:

1) Pele quente ou fria?: Uma forma simples de descobrir seu tom de pele é usar um pedaço de tecido dourado ou prateado, sentar em frente a um espelho e cobrir o colo com o tecido (coloque o tecido bem embaixo do queixo), de forma que a cor seja “refletida” na sua pele. Se você notar que sua pele fica mais bonita, luminosa e descansada com o tecido dourado, sua pele é quente. Caso ela se adapte melhor ao prateado, sua pele é fria, babe! Fácil, fácil!

2) Descobrindo as cores que te favorecem: pense um tiquinhozinho e tente identificar quais cores te deixam com a pele mais luminosa e sem olheiras, por exemplo (olheiras -ou ausência de- são um bom termômetro pra saber que cores te favorecem). Se você fica melhor com cores frias, como azul e branco, seu subtom provavelmente é frio (assim como a sua pele deve ser). Se você fica lindona e radiante usando cores como laranja ou rosa, é praticamente certo que seu subtom seja quente. Faltou às aulas de educação artística na escola e não se lembra desse negócio de “cor quente, cor fria”? Fica triste não! Usa a tabela que a gente achou, tá?

3) Analise suas veias (isso mesmo: veias!): se elas parecerem azuladas, seu subtom é frio. Caso elas sejam esverdeadas, seu subtom é quente. Agora, se você notar que tem as duas cores, ou veias meio azuis, meio verdes (doidêêêra, sô!), provavelmente seu subtom é neutro e você pode se jogar tanto em cores frias quanto quentes. Loosho, hein?

tom de pele_cores3

Tá quente ou tá frio? Use essa tabela pra te ajudar a entender sua pele!

Agora que você já sabe tudo sobre tons e subtons, que tal tentar colocar essas dicas em prática?😉 Faça o teste e conte pra gente! Aaah, conta vai? Diz que siiiiiiim!?

Em breve a gente conta pra você como ler aquelas siglas das bases e corretivos da MAC. Talvez te ajude bastante também!

Fonte pra este texto: michellephan.com e tpm.me

Bitocas quentes e frias!

Ana, Carolina e Géssica

One thought on “Tá quente ou tá frio? Descubra seu tom de pele e seja feliz!

  1. Pingback: É cor de rosa choque! | Etiqueta que Machuca

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s